Enrolar a linha de pesca no carretel do molinete é a primeira coisa que deve aprender sobre pescaria.
Além de escolher uma vara de pesca acordo com qual habilidades vai estar aprendendo de acordo com o tempo, é sempre bom observar que tipo de isca quer pescar e tipos de arremesso que deseja praticar.
A linha de pesca é o único acessório que conecta ao molinete e a você mesmo, e claro o peixe também. Então certifique-se bem na escolha da linha de pesca, cada molinete tem sua especificação no qual é suportada.
Então é muito importante observar a maneira que sua trava do molinete gira e a maneira como a linha de pesca sai do carretel, de acordo com o pescador profissional Bem Milliken ele diz que “você precisa garantir que seu carretel esteja girando na mesma direção em que a linha sair do carretel e entre os passadores de sua vara de pesca”.
É sempre bom observar antes de começar a amarrar a linha de pesca e começar a enrolar garantir que a trava de seu molinete esteja aberto antes de amarrar no carretel vazio. Se claro você esquecer disso, é só começar novamente.
Para começar levante a trava do molinete e comece de cima e passe pelo orifício em direção ao carretel.
Depois disso dê um nó para prender sua linha de pesca no carretel vazio. Eu particularmente gosto muito de usar o nó overhand, mas claro que o melhor nó é o nó que você achara mais fácil de fazer.
Depois de fixar sua linha de pesca no carretel, aquela trava que conversamos que fica no molinete pertinho onde você regula o freio, basta você fechar e começar a adicionar linha no seu carretel. Enrole a linha!
Lembrando a você, coloque a quantidade de linha de pesca de acordo com que seu molinete suporta, mas sempre deixe um espacinho suficiente onde consiga ver um pouquinho do spool do molinete.
Mas o que é o spool do molinete? Aquela voltinha para baixo que todo molinete tem.
Isso faz om que você evita danos, torções, e dificuldades de fundição.