A pesca de praia é uma das mais consideráveis modalidades de tipo de pesca que acontece no Brasil, esse tipo de pesca exige bastante de seus arremessos.
É considerado também em poder ter outros fatores que podem ajudar e outros que possa lhe prejudicar.
Existe muitos pontos que pode influenciar na pescaria, como se as marés estão adequadas ou baixas, se o local onde fara a pescada está em viscosidade ideal, condições meteorológicas, etc.
Dois fatores importantes para pesca de praia
Primeiramente as praias de que existe uma profundidade maior pelas suas marés é um grande vantagem para pescador, com pouca sequência de ondas a sua isca já ira aprofundar rapidamente deixando com que deixe em um posicionamento ideal para o peixe.
O outro fator seria as praias baixas, praias rasas proporciona uma profundidade de sua isca um pouco mais lenta através de uma série de ondas que vão gerar valas e no qual o pescador pode identificar onde os peixes ocorrem.
Canais para pesca
Simples, por onde os peixes vão passar. Uma simples visão de movimentos de ondas com espuma, você consegue identificar a localização destes canais.
Nesses pontos geralmente após serem identificados, são jogados as iscas para ver se esse canal estará sendo eficaz e se realmente é onde o peixe está alocado.
Condições meteorológicas
Podemos dividir em duas posições, tempo nublado e o tempo aberto.
Em tempo nublado pode-se pescar o dia todo buscando o melhor aproveito e local onde arremessar.
Em tempo aberto as primeiras horas do dia, ao amanhecer e ao final do dia é o ideal para pescar em dias de sol.
Iscas
Quase toda pescaria em praias são feitas por iscas naturais, normalmente por animais do próprio local. Podemos considerar bastante uma das melhores iscas naturais para se pescar na praia é o camarão.