O que é a pesca esportiva do tucunaré?

Que peixe é esse não é mesmo? Impossível algum pescador não conhece-lo. Sem dúvida um dos peixes de água doce que atraem qualquer tipo de pescador.

Como sabemos o tucunaré é um peixe nativo da região amazônica no qual e encontrando bastante em várias bacias, represas, etc.

O tucunaré encontra em tamanho porte mediano a grande, pode chegar em cerca de 2 a 14kg, claro que existem várias espécies de tucunaré como também de sua coloração.

Geralmente existe o tucunaré borboleta, tucunaré paca, tucunaré amarelo e entre outros.

A pesca esportiva, ao contrário da pesca que os pescadores simplesmente captura o peixe e levam pra casa, a pesca esportiva vista justamente para praticar a pescar sem intuito de matar o peixe para o consumo.

 

Este tipo de pescaria tem uma habito de fisgar o tucunaré, tirar aquela bela foto e devolver para a água novamente, se não o tucunaré sofre um desequilíbrio ecológico grave.

Vale a pena fazer a pesca esportiva.

Vale lembrar a você que após o tucunaré ser fisgado e devolvido à água, o peixe precisa de um tempo para descansar e tomar bastante oxigenação, então se pratica este esporte, geralmente nós pescadores seguramos o peixe dentro da água até ter uma oxigenação para continuar a viver, isso leva em torno de segundos.

 

Como o Brasil existe uma parte muito grande de invasão humana nos rios, lagos e mares, o aumento da poluição também vem crescendo e com isso afeta bastante o desenvolvimento do tucunaré.

Com este tipo de atitude de poluição a pesca esportiva também é afetada, mas como de conhecimento a gente pratica o esporte, então nosso objetivo é manter o peixe vivo e continuar praticando.

O tucunaré basicamente é um peixe carnívoro, se alimenta de outros peixes e também de pequenos crustáceos, geralmente costuma trafegar em margens de rios, lagos, etc.

A maior agitação do peixe é quando ele está em busca de alimento quando acha uma presa frágil, no qual nós pescadores nos damos bem ao utilizar iscas artificiais.

 

O tucunaré ainda filhote ele integra em vários cardumes, entretanto na sua fase adulta o número diminui bastante por causa de sua curiosidade, as vezes se desempenho pode diminuir e acabar ficando sedentário, mas o mais triste é quando o pescador não pratica a pesca esportiva e no qual mata o animal.

Digo a você, se não pratica a pesca esportiva, passa a praticar, para recordar de seus momentos leve uma câmera, ou o celular e grave ou tire fotos para sempre levar daquele momento e nenhum outro pescador falar que foi aquela velha história que conhecemos de pescadores.

Comece a praticar a pesca esportiva, use iscas artificias ou iscas vivas. Não mate o tucunaré o preserve-o.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *