Algum peixe já deu aquele ataque estrondoso em seu frog e na hora que você vai fisgar o peixe, o anzol não se encaixa diretamente e você perde o peixe? Se você já passou por isso este post e para você.
A utilização de iscas artificiais frogs são bem utilizadas devido ao seu anti enrosco na borracha da isca, por isso é ideal para as traíras.
Devido a isso é de fácil acesso a isca artificial trabalhar em cima de vegetação e em locais com abundancia dificuldade.
Macetes para não deixar escapar a traíra na hora da fisgada
A maior dificuldade de grandes pescadores é a fisgada do peixe “traíra”, por ser um rápido e forte ataque, precisamos ficar ligeiros durante este intervalo que precisamos fisga-los.
Geralmente os pescadores chamam de intervalo de 3 segundos, é bem importante deixar com que a traíra ataque completamente e sim utilizar o puxão para fisga-los, deixe com que abaixe a ponta da vara e com firmeza você fisga-o.
Dependendo como estiver trabalhando a isca artificial frog também pode influenciar bastante na hora da fisgada.
Recomendo realizar um trabalho de isca artificial com toques curtos e paradas constantes no frog, isto pode dar um alerta no peixe e faze-lo com que suba na vegetação e ataque sua isca artificial dando mais facilidade de você dar o puxão e fisgar seu troféu.
Utilize chumbo
Chumbo – Isca e Companhia
Outro macete que muitos pescadores utilizam em seus frogs e colocar o famoso chumbo, ou seja, verifica o tamanho da isca que é utilizada.
Geralmente utilizam chumbinho pequeno ou médio para que faça um arremesso mais longo, claro se a vegetação está um pouco distante do local que você é acostumado ficar por segurança.
Como todo tuning em uma isca artificial existe algumas percas, se utilizar chumbinho correto e deixar a isca na superfície, obviamente se colocar chumbinho na isca artificial, irá afundar.
Frog e seu trabalho diferenciado
Iscas artificiais – Isca e Companhia
Geralmente para as iscas artificiais frogs não afundarem os pescadores pescam com a vara com a ponta para cima, em um ângulo de 45º graus e com isso vem fazendo o trabalho da isca artificial com os toques curtos e lentamente fornecendo o trabalho normal da isca.
Eu particularmente já utilizei frog com o chumbo e realizei o trabalho de meia agua com superfície e deram muito resultado. Quer saber como?
Trabalhe a isca artificial frog com toques curtos e a parada constante, nesta parada constante deixe afundar um pouco, não muito e com isso vem trabalhando a isca com toques curtos novamente na superfície e assim sucessivamente.
Mas recomendo utilizarem os frogs normalmente. Isso vale do pescador a pescador.