Boia cevadeira o que é e como usar?

Boia cevadeira como ela pode ser útil em sua pescaria? Para quem não sabe a boia cevadeira é constituída por um compartimento parecido com um copo, com um chumbo e uma boia de isopor.

Está boia é bem conhecida por fazer arremessos longos no meio de lagos ou em pesqueiros, pois seu peso ajuda muito lançar a isca mais longe.

Ao cair na água, a ração que é colocada na boia cevadeira é liberada, ou seja, ela se espalhe, pois na parte de baixo onde tem o chumbo alocado é onde faz com que o copo afunde.

Como funciona a boia cevadeira?

 

O uso desta boia cevadeira é bem simples, você enche o copo de ração flutuante, depois faz a isca em uma ração que está no chicote.

A boia cevadeira possui um pequeno rabicho com um girador amarrado, e neste rabicho que você estará amarrando sua linha de pesca que vem em sua carretilha ou molinete. A variedade deste chicote e de 2m a 5m de comprimento.

A variedade de utilizar o chicote varia de pesqueiro a pesqueiro, de acordo com cada atividade que o peixe vai nos fornece, pois alguns horários eles estão comendo muito na superfície e outros horário eles se aderem ao fundo.

Mas por que utilizar ração na boia cevadeira? Como todo pescador, é de conhecimento saber que todos os pesqueiros são acostumados se alimentar de ração flutuante, deste forma é onde que engorda os peixes.

Como próprio nome diz, cevadeira de “ceva”, peixes percebendo uma grande quantidade de ração flutuante na superfície irão se alimentar.

Que tipo de vara uso para este tipo de pescaria com boia cevadeira?

Tenha muita atenção em qual equipamento ira utilizar, o tamanho da boia cevadeira pode prejudicar muito o desempenho da vara. Lembrando que existe vários tamanhos de varas de pesca que o mercado nos fornece para uma pescaria melhor.

Por esse motivo, verifique se a vara de pesca é de ação rápida, mais dura isso irá ajudar neste tipo de pescaria.

Muitos mercados que vendem o material sempre existe um especialista, recomendo pedir informações a ele, pode solucionar muitas dúvida de qual vara ira adquirira-la.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *