A nova opção para o tucunaré, o Spinnerbait

Spinnerbait é bem conhecido por ser uma isca artificial bem simples e por ser uma isca no qual é mais trabalhada para se capturar traíras, ou seja, trata-se de um jig horizontal no qual usa-se laminas brilhantes para provocar o peixe.

Podemos lembrar bem que existe vários spinners com diferentes pesos e tamanhos de anzóis, como por exemplo uma isca artificial spinnerbait de 14gr com anzol 4/0. Vale verificar o qual mais te afina.

A ponta de cada spinnerbait fica voltada para cima para ter uma boa fisgada e ser dificilmente enroscada. Uma outra vantagem é de ser fácil manuseio, basta recolher e deixá-los que girem sozinhos atraindo o predador pela sua vibração e por seu brilho extremo.

Lembrando-se bem que dependendo do recolhimento a profundidade também será mudada, quanto mais recolhimento tiver mais profundidade pode abater.

Qual a melhor maneira de se preparar um Spinnerbait para pescaria do tucunaré?

Isca artificial Spinnerbait – Isca e Companhia

Sabemos que o tucunaré é um predador visual, por isso, a própria isca já dá tudo que precisa, atrai pelas suas laminas brilhosas e atraentes e com maiores acabamentos, mas vale bem reforçar qual tipo de equipamento estará utilizando, como a vara de pesca, tipo de snap, girador, etc.

É muito comum em pescadores utilizar somente o snap para pescar o tucunaré através do spinnerbait, mas eu particularmente gosto muito de utilizar o snap com girador, mas por que?

O snap com girador faz com que a isca artificial trabalhe perfeitamente girando e girando sem enrolar a sua linha de pesca e danificar o seu equipamento principal.

Vale lembrar que cada spinner tem sua cor de saia, verifique bem o local onde pesca e escolha a cor mais adequada para sua pescaria.

Lembrando a você meu amigo, caso a piranha cortar a sua saia tenta fazer a reposição, é bem importante levar saias de spinners como reserva.

Equipamento ideal

Vara de pesca – Isca e Companhia

Um fator importante nesta pescaria e os demais equipamentos que irá utilizar caia bem no trabalho do spinner.

A vara de pesca geralmente costumo utilizar uma vara de pesca mais longa como de, 6’0 ou 6’8, pelo fato de obter um arremesso mais longo e na hora da fisgada me proporcionar uma força extra quando for necessário, lembrando que a comprimento da linha seja de até 25lb que arremessa 2 oz.

Aconselho bem a você meu caro pescador utilizar leader de 0,60mm a 0,62mm de fluorcarbono que é mais aconselhado para este tipo de pescaria com spinner.

Como trabalhar o Spinnerbait

Primeiramente busque verificar sempre o local onde está fazendo sua pescaria.

Comece a fazer arremessos de longa distância até ter uma ideia de onde o peixe possa estar, em seguida persista em locais no qual o tucunaré costuma procurar mais alimento, como galhos, margens, etc e faça arremessos mais curtos nestes locais.

Trabalhe a isca artificial em duas funções, no trabalho mais lento e no mais rápido. Procure trabalhar no mais rápido primeiramente depois faça um teste se o mais lento terá mais resultado na sua pescaria.

Geralmente eu particularmente prefiro fazer arremessos mais longos nestas estruturas e com recolhimento mais lento fazendo com que o spinnerbait atinja uma profundidade de 10 metros e despertando a curiosidade do tucunaré fazendo com que ataca a isca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *