Muito mais muitos fatores influenciam na pescaria do tucunaré, uma delas é utilizar a isca artificial de superfície, ou seja, todo pescador antes de começar a realizar sua pesca, fazer uma grande avaliação do local e de qual isca de superfície irá utilizar.
A cor da isca, o local pode interferir muito durante a pescaria ainda mais se você pescador não estiver acostumado a pescar no local.
É de grande importância e a maioria dos pescadores não dão muito valor, é o vento, sim meu amigo, o vento, pois pode contribuir para água de melhor qualidade e também oxigenada.
Geralmente trabalhamos na isca artificial de superfície trabalhamos o nado de “Z” em geral no qual o predador se sente mais seguro e atacar uma presa mais frágil e ferida. Porém, em certos casos isso pode atrapalhar sua pescaria, dependendo do vento ou apresentação da isca artificial pode acabar espantando o peixe.
Uma boa dica de começo de pescaria fazer o teste em iscas poppers, sticks no qual se torna um trabalho mais lento e irritante.
Que tal irmos para os dois fatores mais importantes?
A claridade também influencia a pescaria
É bem comum os peixes gostarem de pontos com luminosidade mais baixa, mas por que os peixes gostam da luminosidade mais baixa? Os peixes preferem lugares no qual não afetam tanto os seus olhos, no qual deixa-os mais confortáveis.
Por isso não é errado dizer que os melhores horários e no começo da manhã e no finalzinho da tarde.
Mas não se deixe levar por isso, os tucunarés são peixes que se locomovem bastante durante o dia, então sempre irá encontrar um ou outro perto da margem procurando comida ou até mesmo no meio do lago ou rio, faça arremessos em direções diferentes para ter algumas boas fisgadas.
A velocidade no trabalho da isca artificial
Eis uma grande dúvida, a velocidade da isca artificial pode influenciar no trabalho da isca? Sim! Cada espécie exige um belo trabalho, alguns exige mais rapidez, outros nem tanto.
Mas este fator podemos considerar como uma janela de captura, basicamente quando o peixe possa estar procurando por comida com certeza ele irá buscar uma presa bem frágil e ferida para se alimentar, ou seja, um peixinho em fuga.
Eu particularmente gosto bastante de realizar o trabalho da isca artificial com a velocidade intermediaria, por que?
Posso realizar este trabalho de “zig zag” sem ter problemas e assim que eu ver o bote do peixe e não for fisgado na isca, posso trabalhar a isca artificial com pouca velocidade no qual ele certamente irá atacar.
Mas não se esqueça meu amigo(a) de verificar a profundidade no local onde está pescando, pode influenciar muito também no trabalho da isca artificial de superfície.