Tucunaré: seus desafios e onde encontrá-lo

Olá meu caros pescadores(a), como estão?

Hoje vim trazer uma pequena dica pra vocês, vamos lá ?

A pesca de água doce é um desafio para todos os pescadores. E um deles gira em torno de um dos peixes mais desafiadores dos rios. Se o tucunaré azul é o favorito dos mares, o tucunaré toma esse posto em água doce.

De cor amarelada, esse é um peixe bastante agressivo, forte e veloz que atrai interesse até em iniciantes.

Os hábitos do tucunaré são predominantemente diurnos, sendo um predador carnívoro que se alimenta de outros peixes e camarões. Quem se aventura a enfrentá-lo precisa estar muito bem preparado.

Um das iscas artificiais que ganha destaque são os jigs. As presas naturais do tucunaré costumam ficar na região mais rasa de lagos e represas, sendo uma boa área para trabalhar. Mas o peixe em si costuma se esconder no fundo, que também pode trazer bons resultados.

imagem jig

 

O mais importante de toda pescaria, é manter o trabalho de isca mais real e natural possível.

O tucunaré sempre é um peixe que traz grandes aventuras!!! Nisto, vamos citar alguns locais onde você pode lhe encontrar com maior facilidade.

Barragem de Balbina

Local com bastantes troncos dispostos nas águas, permitindo que o peixe fique bem escondido. Mesmo com os obstáculos de uma floresta submersa, use iscas potentes e vibrantes.

Rio Negro

No Rio Negro, é comum encontrar três tipos de tucunaré, cada um com um desafio diferente. O Tucunaré Açu é o maior deles e representa um bom troféu para quem gosta de exibir peixes grandes. Para quem curte a emoção da briga com o peixe, o Tucunaré Paca proporciona boas doses de adrenalina, pois é o mais forte deles. O último tipo é o Tucunaré Borboleta, conhecido por Tucunaré Botão. Costuma viver em cardumes ou pares, facilitando a pesca de vários exemplares.

Ilha do Bananal

A região Norte está cheia de pontos de morada do tucunaré e lá não podemos descartar nunca. A famosa Ilha do Bananal é outro exemplo, possui várias espécies. Além do tucunaré, é possível encontrar pintado, traíra e até piranha na região.

Dica de pesca

Sempre leve e ouça o guia que estará disponível para você, além de grande experiência, sempre acerta nos locais mais estratégicos possíveis e sempre leve variedades de iscas artificiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *