Você que está iniciando em uma pescaria de carretilha ou deseja aprender alguns tipos de arremessos, este post é ideal para você.
Separamos para três tipos de arremessos mais longos e mais utilizados na pescaria.
Primeiramente estaremos falando sobre o Overhead Cast é o arremesso mais utilizado diante de todos os pescadores.
Overhead Cast
O arremesso overhead cast tem uma maior precisão que consiste em elevar a vara de pesca verticalmente até o ombro e em seguida flexionando o movimento para frente até que descarregue o carretel. É um arremesso de bastante utilidade.
Nunca faça o arremesso com a vara de pesca e carretilha de forma padrão no qual ela fica quando você fisga o peixe, isso é um erro.
Procure fazer o arremesso com a vara e a carretilha de forma lateral, dando arremessos mais longos e precisos.
Pitch Cast
Um dos arremessos que a maioria dos pescadores tem um pouco de dificuldade em apresenta-lo, mas nada é impossível não é mesmo?
Além desse tipo de arremesso, o pitch cast necessita obter bastante técnica, é um arremesso ideal para locais com dificuldades de acesso.
Normalmente é praticado segurando a isca e ao mesmo tempo a vara de pesca apontado para baixo elevando a vara e a isca artificial junto como um pendulo atingindo uma posição vertical, em seguida abaixe a vara que atinja uma determinada liberação de linha de pesca.
Side Arm Cast
E por último o Side Arm Cast, mais conhecido como o arremesso lateral.
Este arremesso como se diz o nome, é o arremesso side arm cast com a vara de pesca e a carretilha em uma posição lateral posicionando o braço a 90º graus até a direção desejada, ou seja, a velocidade e a precisão na hora que realizar o arremesso estará sendo maior e facilitando o alvo onde deseja arremessar.
Equivale de cada pescador desejar o tipo que mais facilita e que deixa mais confortável durante a pescaria.
Citamos os mais utilizados diante de vários pescadores, mas procure a melhor escolha que traga maior conforto em sua pescaria.
Eu particularmente utilizo bastante o Side e o Overhead.