Os 5 mandamentos de um pesqueiro

Algumas restrições em pesqueiro são ótimas para manter a organização de qualquer pesqueiro independente da região. Vale a pena qualquer dono colocar algumas regras para manter a ordem para todos os pescadores que frequentam o pesqueiro.

Além de ser algo bom, você também será beneficiado, por exemplo, um lugar mais limpo, um lugar com mais espécies de peixe, um lugar com lazer.

Com isso selecionamos para você cinco mandamentos de um pesqueiro.

Alicates de contenção, negativo

Alicates – Isca e Companhia

Sabemos que os alicates pode sim prejudicar o peixe, dependendo de como o pescador fazer a retirada do peixe da água pode sim machuca-lo.

Claro que não deixa de ser um acessório de pesca, mas a utilização está sendo aos poucos em vários lugares, tais como peixes como carpas, matrinxã e outros que tem bocas mais frágeis.

Os peixes que habita os pesqueiros são peixes que tem a sua boca muito frágil, então utilizar o alicate de pesca no pesqueiro e tendo qualquer descuido pode quebrar a boca do peixe e também seus dentes.

Ao retirar o peixe, cuidado, mesmo que seja um peixe muito mais forte, o uso dessa ferramenta pode ser fatal para matar o peixe que acabou de fisga-lo.

É comum alguns pescadores deixarem os peixe caírem do alicate de pesca e isso é fatal para eles.

Sem anzóis com farpa e garatéias, é a lei de um pesqueiro

Anzol e garatéia – Isca e Companhia

Anzol sem farpa é peixe menos ferido. Além de utilizar sem farpa para beneficiar a vida do peixe, facilita a fisgada.

Quem conhece o anzol com farpa sabe que este tipo de equipamento fere muito o peixe, juntamente com a garatéia.

As garatéias são bem utilizadas em iscas artificiais, são também usadas para a captura de outras espécies em pesqueiro, claro usando iscas artificiais em pesqueiro também pega peixe, mas o machuca um pouco a mais do que o anzol sem farpa.

Sem farpa pode ser muito prejudicial também, se o pescador não souber retirar o próprio do peixe fisgado, pode levar a ferimentos um pouco mais grave. Então muito cuidado na hora de retira o anzol.

Se tirou, devolva para água o mais rápido

 

O peixe é de dentro da água e ponto final.

Qualquer tipo de pesqueiro está atento que ao capturar o peixe é necessário rapidamente colocá-lo novamente dentro da água, claro que ao retirar o peixe pare e tire aquela bela foto para deixar de recordação da pescada maravilhosa que teve e devolva-o para a água.

Lembre-se não passe dos limites, para alguns peixes o tempo fora já é o suficiente para prejudicar dentro de seu habitat.

Dedo nas brânquias do peixe, proibido

 

Como nós pescadores sabemos que as brânquias do peixe é o sistema respiratório deles e quando você coloca os dedos já vai estar prejudicando a respiração por completa do peixe.

Os peixes que costumam habitar em pesqueiros é irrigado por sangue e são muito frágeis, então colocar o dedo já é um erro fatal.

Somente coloque na rede se for consumir

 

Qualquer tipo de peixe pode ficar estressado, violento e bem machucado.

Se for colocar na rede é necessário consumi-lo. Tenha em mente que o peixe também deve ser tratado com cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *