Aprenda três técnicas de como pescar tambaqui gigante

A pescaria de tambaqui gigante em pesqueiro é muito procurada por todos os pescadores frequentes em pesqueiros tanto amadores ao profissional.

Como sabemos tambaqui é um peixe que demonstra brutalmente a sua força na hora de usa fisgada, um peixe que podemos considerar que na hora de fisgar, ele chama para briga.

Muitos pescadores usam as iscas tradicionais para pescar este tipo de peixe, como massinhas, salsichas, minhocas, tripas de galinha e etc.

Mas eis a pergunta, essas mesmas iscas que usam em pesqueiro pega o tambaqui gigante? Claro que sim, é o principal. Se esta usando, mas ainda não veio o grandão, insista.

Agora vou entrar em alguns detalhes que possa te ajudar em capturar este peixe bruto, vamos lá?

Primeiramente existe algumas montagens que se destaca muito por capturar estes monstros.

Chicote com anteninha

 

Esta montagem é bem clássica, na ponta da linha ao invés do anzol, utilizamos a anteninha que é considerável uma isca artificial ou uma boia, pode camuflar muito no meio de ceva.

Boia com miçanga ou ração

 

Para ter aquele sucesso totalmente monte aquele chicote curto amarrado diretamente na boa, na medida de 30cm deixe exatamente um pouco nesta medida o chicote sendo que é bem utilizado linha de pesca monofilamento até 0.40mm e um anzol chinu de número 5 ou 6 juntamente com a miçanga.

Se obter por usar o chicote utilize esta informação, caso utilização somente a ração basta iscar no anzol antes do arremesso.

Palminho ou sinalizador

 

Boia – Isca e Companhia

Uma técnica excelente, amarre a boia para pesca em um chicote mais longo aproximadamente 2 a 3,5 metros com uma boia menor de preferência de cor, ou seja, a boia sinalizadora, certamente mais o menos um pão de uma mão antes do anzol.

Esta técnica é bem recomendada quantos os tambaquis gigantes estão bem manhosos e refugando mais próximo da boia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *