Por alguma razão nestes últimos meses, vários pescadores veem trazendo vários troféus gigantes, como tucunaré, traíras, dourado e etc. E diante disso foi destacado bastante as iscas artificiais soft bait, mas no caso o grub.
Através de seu movimento fácil de trabalhar e montar quem não quer uma isca que pega muito peixe é rápido na montagem ou troca?
Abaixo reunimos três maneiras fáceis para você.
Grub com cabeça de Jig
Provavelmente esta é a mais clássica de todas, e ainda a mais fácil de ser montada. É bem simples, grub montado que você determina a profundidade que deseja alcançar na água com essa isca artificial soft bait e com isso você determina qual peso do chumbo você quer.
Geralmente esse peso de cabeça leva de 5gr até 60gr, é bem importante você mesmo determinar qual peso será mais adequado para sua pescaria.
Após escolher o peso fixe a cabeça de jig no grub deixando o seu chumbo fora do grub.
Grub com texas rigged offset
Muito menos mais comum, este grub é composto por uma chumbada leve e um gancho, ou seja, o anzol offset de 1/0 a 3/0 EWG.
Se você deseja trabalhar um grub de forma lentamente em locais com mais galhadas é ideal a montagem com texas rigged offset, claro que você também pode customiza-la, como adicionar um penacho, podemos considerar um tuning no grub.
Grub offset
Nada mais e nada menos que o grub composto somente com o anzol Offset, geralmente é usado de 2/0 a 4/0.
Com isso a sua cauda fica mais solta durante o nado provocando uma comoção para o peixe.
Esta técnica é mortal para muitos lugares de vegetação e galhadas.